Aqui estão os livros que li, trechos deles, que me tocam a cada vez que releio. Espero que gostem. E calma, que tem mais...e se você quiser deixar o teu e-mail, sempre que houver atualizações, você será o primeiro a ser avisado.
Para lembrar, sempre.
"Se ele infringiu a lei que a Terra lhe prescreveu, nós mesmos somos os culpados por tê-lo agora à nossa frente. Porque se todos fôssemos melhores, ele também seria melhor e não estaria agora diante de nós."
"É preciso dialogar com os representantes dos infernos e como Virgílio, orientar sua barca que parte dos infernos rumo à luz sem deixar de olhar, de entrar em contato com as forças "inferiores". A verdadeira lógica terapêutica, neste sentido, é a conversão. Entrever que é a mesma pulsão que quer a sua perda e que te fará viver. É preciso mudar o ponto de vista, mudar de lugar radicalmente."
Anne Dufourmantelle
" -Não pare de duvidar, é o que faz de você o que é. Um homem de confiança. Isso te dá o sentimento de insegurança, sim, mas essa insegurança é a tua respiração, tua vida, tua humanidade. Se você quisesse acabar com esse desconforto você se tornaria um fanático. Fanático de uma causa! Ou pior : fanático de você mesmo!
-Mas, você, irmã Lucie, você não tem certezas?
-Nenhuma. Tenho a fé. Mas não é uma certeza. É apenas uma esperança."
Do livro A parte do outro em tradução livre
Que haja amor à fraqueza, está aí sem dúvida a essência do amor. Como já disse, o amor é dar o que não se tem, ou seja, aquilo que poderia reparar essa fraqueza original.
Jacques Lacan
"O correr da vida embrulha tudo, a vida é assim: esquenta e esfria, aperta e daí afrouxa, sossega e depois desinquieta. O que ela quer da gente é coragem."
Grande Sertão: Veredas - Guimarães Rosa
Homosum
"Sou um homem e nada do que é humano me é estranho."
Terêncio